De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, a CBF começou o processo de saídas da comissão técnica de Tite nesta sexta-feira (13). Assim, o técnico que comandou a seleção brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo se reunirá na próxima terça (17) para formalizar o desligamento, junto com os integrantes de seu grupo.
Conforme Pedro Ivo Almeida, primeiramente foram chamados os funcionários responsáveis pela logística da seleção brasileira. Nesta terça (17), Tite se dirigirá à sede da CBF, no Rio de Janeiro, além de outros membros da comissão técnica. Entre eles, estão os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi, mais o preparador físico Fábio Mahseredjian, além de outros profissionais. O coordenador Juninho Paulista é outro que não permanecerá no escrete canarinho.
Dessa forma, estes profissionais citados, considerados os principais nomes da comissão técnica, deverão se reunir pessoalmente com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Já outros integrantes serão simplesmente comunicados pelo RH da entidade, segundo a ESPN. Portanto, a CBF só fará o comunicado oficial da saída de Tite e de toda a sua equipe quando tudo for sacramentado.
Escolha do novo técnico será feita pelo presidente da CBF
O ainda técnico da seleção brasileira já havia comunicado que deixaria o comando do escrete antes do início da Copa do Mundo 2022. Contudo, somente agora Tite fará as tratativas formais e burocráticas com a entidade por conta da CBF ter reiniciado seu expediente em 2023 nesta última quarta-feira (11). Logo após a oficialização do desligamento da comissão técnica, se iniciará a busca pelo sucessor de Tite. A escolha será por decisão unilateral do presidente Ednaldo Rodrigues. Vários nomes brasileiros e estrangeiros vêm sendo especulados nas últimas semanas.

