A CBF já definiu nos bastidores que prioriza a contratação de um treinador estrangeiro para assumir a seleção brasileira após a derrocada na Copa do Mundo. Apesar desta iniciativa, a entidade tem mostrado preocupação com o idioma. As informações são do UOL Esporte.
Dos quatro nomes especulados pelo presidente Ednaldo Rodrigues, três deles falam espanhol, língua mais fácil de compreensão e adaptação do elenco e comissão técnica: Carlo Ancelotti, Zidane e Luis Enrique. O outro especulado é José Mourinho, que não teria problemas com o idioma.
Segundo o portal, caso o negócio seja fechado com algum treinador ‘top de linha’ da Europa, a CBF exigirá que este aprenda a língua portuguesa até a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá em sede tripla: Canadá, Estados Unidos e México.
Ednaldo estará viajando ao Velho Continente nos próximos dias para tratar a situação do novo técnico da seleção brasileira pessoalmente. O mandatário deve se reunir com Ancelotti e Luis Enrique. O primeiro já reforçou o seu compromisso sob o comando do Real Madrid, mas a CBF ainda não desistiu de um possível negócio. Luis Enrique, por sua vez, está disponível no mercado, após ter comandado a Espanha no Mundial do Catar.
Caso não obtenha êxito com técnicos da “primeira prateleira” da Europa, a CBF não visa descer por nomes menos badalados para a seleção, e aí sim um técnico brasileiro deve ser procurado na função. Nomes como Dorival Júnior, Cuca, Mano Menezes e Fernando Diniz foram ventilados.
QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?🇧🇷
Segundo o Lance!, a CBF quer contratar Luis Enrique, Ancelotti, Zidane ou Mourinho para o comando da Seleção Brasileira e está disposta a esperar até após a primeira data FIFA, em março, para fechar em definitivo com um deles pic.twitter.com/7XwdUBTB8L
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) January 21, 2023

