Home Futebol CBF faz exigência para fechar com novo técnico para seleção brasileira

CBF faz exigência para fechar com novo técnico para seleção brasileira

Brasil tem compromissos de Data Fifa no final de março e esse fator aparece como impulsionador nas buscas por substituto de Tite

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A CBF já definiu nos bastidores que prioriza a contratação de um treinador estrangeiro para assumir a seleção brasileira após a derrocada na Copa do Mundo. Apesar desta iniciativa, a entidade tem mostrado preocupação com o idioma. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos quatro nomes especulados pelo presidente Ednaldo Rodrigues, três deles falam espanhol, língua mais fácil de compreensão e adaptação do elenco e comissão técnica: Carlo Ancelotti, Zidane e Luis Enrique. O outro especulado é José Mourinho, que não teria problemas com o idioma.

Segundo o portal, caso o negócio seja fechado com algum treinador ‘top de linha’ da Europa, a CBF exigirá que este aprenda a língua portuguesa até a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá em sede tripla: Canadá, Estados Unidos e México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ednaldo estará viajando ao Velho Continente nos próximos dias para tratar a situação do novo técnico da seleção brasileira pessoalmente. O mandatário deve se reunir com Ancelotti e Luis Enrique. O primeiro já reforçou o seu compromisso sob o comando do Real Madrid, mas a CBF ainda não desistiu de um possível negócio. Luis Enrique, por sua vez, está disponível no mercado, após ter comandado a Espanha no Mundial do Catar.

Caso não obtenha êxito com técnicos da “primeira prateleira” da Europa, a CBF não visa descer por nomes menos badalados para a seleção, e aí sim um técnico brasileiro deve ser procurado na função. Nomes como Dorival Júnior, Cuca, Mano Menezes e Fernando Diniz foram ventilados.

Better Collective