Home Futebol CBF tem nome favorito para assumir a seleção brasileira, diz jornal espanhol

CBF tem nome favorito para assumir a seleção brasileira, diz jornal espanhol

Brasil já sinalizou que deve definir o novo comandante técnico antes da Data Fifa programada para o mês de março

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Quem será o novo técnico da seleção brasileira na vaga de Tite? Essa pergunta tem sido frequentemente feita e as possibilidades discutidas intensamente ao longo das últimas semanas. Nesta quinta-feira (12), o jornal espanhol “Sport” afirmou que a CBF tem um nome predileto em pauta para o próximo ciclo de Copa do Mundo, e deve quebrar a mística de nunca ter tido um estrangeiro à frente do escrete nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o periódico europeu, o nome da vez para a entidade é Luis Enrique, treinador que comandou a seleção da Espanha na Copa do Mundo 2022, e foi desligado após a competição em solo qatari. A publicação elenca Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Mourinho como opções anteriores da CBF, mas destaca que empecilhos inviabilizaram uma aproximação.

E de todos eles, o ex-técnico espanhol (Luis Enrique) é quem mais ganhou força. No Brasil, ao contrário do linchamento sofrido por La Caverna, Lucho é um nome respeitado por sua carreira no banco de reservas de La Roja e, anteriormente, com o Barça onde conquistou uma tripla”, diz a matéria do “Sport”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no texto, o jornal enfatiza a qualidade de Luis Enrique em lidar com jovens, chefiando processo de reformulação em uma nova safra, algo que poderia ser visto na seleção brasileira. Por fim, o periódico ainda cita que o nome de Fernando Diniz é especulado em solo nacional, destacando que o comandante do Fluminense chegou a ser apelidado de ‘Guardiola brasileiro’. Contudo, a publicação pontua que apesar do estilo de jogo diferenciado, o treinador tem como “peso” o fato de nunca ter faturado um título.

Nos bastidores, a CBF já sinalizou que deve resolver a situação até o próximo mês, fechando assim com o novo técnico da seleção brasileira. A entidade tem pressa, haja visto que além da Data Fifa, agendada para março, o ano de 2023 marca o início de mais uma trajetória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Better Collective