Home Futebol Celso Roth explica dificuldade imposta ao Internacional e celebra Suárez no futebol gaúcho

Celso Roth explica dificuldade imposta ao Internacional e celebra Suárez no futebol gaúcho

Técnico do Juventude montou uma estratégia que gerou dificuldade ao Inter; depois, Celso Roth ainda falou de Suárez no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Experiente no futebol gaúcho, o técnico Celso Roth gostou do que viu do seu Juventude na partida realizada diante do Inter, no Beira-Rio, na noite deste sábado, pela estreia do Gauchão. Por duas vezes, o time caxiense esteve na frente do placar, mas o colorado foi buscar o empate com gols de Carlos De Pena e depois Pedro Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roth, em coletiva, brincou com o rótulo de “retranqueiro” e elogiou o equilíbrio demonstrado pelo Juventude em todos os setores de campo:

“Eu sou retranqueiro né? Então a gente defende bem. Montamos uma equipe equilibrada, na parte ofensiva e defensiva. Queremos manter assim, independente de nomes. Fizemos cinco mudanças e a equipe continuou com o mesmo nível de trabalho”, comentou Roth.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roth fala de Súarez no Grêmio

Um outro assunto que apareceu na coletiva de Celso Roth foi a presença de Luis Suárez no Grêmio desde o início do ano. Em alta, o uruguaio já marcou quatro gols em apenas duas partidas disputadas pela nova equipe, com quem assinou contrato de dois anos:

“O Suárez dispensa qualquer comentário. Jogador de primeira linha, mesmo com idade pouco avançada tem muita condição e mostrou a qualidade em dois jogos. Faz bem para o campeonato como um todo. Tem essa eterna situação das equipes da capital sempre querendo fazer mais que o outro, e o Juventude vem junto”, disse Roth.

“O Luisito representa a grandeza do futebol do Rio Grande do Sul. Que bom que os dois times estão bem, isso faz bem para o futebol gaúcho. O Suárez vai trazer esse patamar. Com suas desvantagens econômicas temos vários títulos e demonstrações da pujança do futebol do RS”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective