Anthony Gordon é um desejo antigos dos Blues. Na última janela de transferências, o Chelsea tentou a contratação do atacante, contudo, não conseguiu chegar a um acordo com o Everton, que detém os direitos econômicos do atleta.
Agora, informações do jornal “Daily Mail” dão conta de que o Newcastle, o “novo rico” da Premier League e atual terceiro colocado, teria iniciado conversações com o clube de Liverpool. Os Magpies estariam dispostos a pagar 25 milhões de libras, com outros 15 milhões adicionais.
Entretanto, ainda segundo o jornal, o desejo do atual clube de Anthony Gordon é receber uma bolada de 60 milhões de libras pelo atleta, um valor que estaria além do que o Newcastle desejaria pagar.
Uma outra opção, mencionada pelo jornal inglês, é que o Newcastle contrate o atacante e o empreste para o Everton até o final da temporada. Com isso, Gordon poderia novamente tentar ajudar o clube inglês a escapar da zona do rebaixamento.
Um dos motivos do Newcastle desejar contratar o atacante é que o clube perdeu recentemente o centroavante Chris Wood, que saiu por empréstimo para o Nottingham Forest.
Atacante desejado pelo Chelsea e Newcastle teve grande destaque na última temporada
A cobiça por Anthony Gordon vem da temporada passada, quando o atacante teve uma papel fundamental para ajudar a equipe de Frank Lampard a escapar do rebaixamento na Premier League. Em 35 partidas com a camisa do time de Liverpool, o atacante contribuiu com quatro gols e duas assistências.
Já nessa temporada, ele marcou três gols em 16 rodadas disputadas. A exemplo da campanha passada, novamente o Everton luta para não ser rebaixado na Premier League.

