O principal alvo do Chelsea nessa janela de transferências é o meio-campista Enzo Fernández, do Benfica. O jovem argentino foi um dos principais destaques dessa Copa do Mundo e acabou recebendo o prêmio de revelação da competição.
Segundo informações do site “Sports Illustrated”, os Blues já teriam chegado a um acordo com os portugueses e ele deve chegar ao clube londrino em janeiro. Com isso, o Chelsea teria vencido a disputa com outros diversos gigantes da Inglaterra, como Liverpool e Manchester United.
O motivo do Chelsea ter investido tão agressivamente no meio-campista argentino é que não queriam perder um talento tão grande, então concordaram em pagar 120 milhões de euros, com outros 10 milhões de libras adicionados.
Ainda segundo as informações, a intenção do Benfica era negociar o argentino somente na janela de transferências do final da temporada, em julho, porém, o acordo oferecido pelos Blues era bom demais para ser recusado. Com isso, o clube inglês garante um grande jogador que tende a colocar o clube de forma mais forte entre os favoritos a uma vaga no G-4 da Premier League.
Newcastle mira jogador em fim de contrato com o Chelsea
Com o negócio de Enzo Fernández se concretizando, ele deve ocupar a vaga de outro jogador, o meio-campista Jorginho. O ítalo-brasileiro, aliás, tem o seu futuro indefinido em Londres. O contrato dele com o Chelsea termina nessa temporada e ainda não há acerto para uma renovação.
O site “football.london” afirma que o jogador não deve assinar uma extensão de contrato com os Blues, mesmo com a oferta já estando em suas mãos.
Com isso, o Newcastle, novo “rico” da Inglaterra, poderia focar em Jorginho como um reforço para o meio-campo na próxima temporada. O fato de estar mais próximo de garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada também pode aumentar o favoritismo do clube na negociação com outros possíveis concorrentes.
Lembrando que alguns rumores apontavam o Newcastle como outro possível interessado em Enzo Fernández.

