O Chelsea segue tendo problemas nessa temporada. Nesse final de semana, a equipe comandada por Graham Potter ficou apenas em um empate contra o Nottingham Forest, pela Premier League, e viu os seus adversários diretos abrirem vantagem na disputa pelo G-4 da competição.
Um dos mais criticados no tropeço contra o Nottingham Forest, que luta para escapar da zona do rebaixamento no Campeonato Inglês, foi o atacante Aubameyang, que entrou no segundo tempo da partida como uma esperança de gols contra o adversário, mas que acabou passando em branco.
Desde que chegou do Barcelona, no início dessa temporada, o gabonês briga por um lugar na equipe titular do Chelsea. Apesar disso, o atacante ainda não convenceu.
Aubameyang, de 33 anos, entrou contra o Nottingham Forest na vaga de Mason Mount, aos 73 minutos e ainda assim teve chance de marcar um gol, desperdiçando-a.
Devido à ausência de uma atuação convincente do atacante, o ex-jogador Jamie Redknapp, que atuou por Bournemouth, Southampton, Liverpool e Tottenham, criticou o jogador, afirmando que Aubameyang não é a resposta que os Blues precisam.
“Ele não era a resposta no Arsenal, então não será a resposta agora no Chelsea. Ele está envelhecendo agora. Ele não é o jogador que era. Eles estão tentando contratar (Christopher) Nkunku, esse é o jogador que eles procuram, se eles vão pegá-lo, não tenho certeza.”, afirmou o ex-jogador, para a Sky Sports.
Como vem sendo a passagem de Aubameyang pelo Chelsea?
Desde que o atacante chegou aos Blues, ele marcou um gol em oito partidas disputadas. Sendo que, em quatro deles o gabonês começou o jogo como titular.
Antes de retornar ao Chelsea, Aubameyang teve um bom momento no Barcelona, onde marcou 13 gols em um período de alguns meses.
O jogador chegou ao Barcelona depois de ter atuado pelo Arsenal, tendo seu contrato rescindido depois de um desentendimento com o treinador Mikel Arteta. Pelos Gunners, Aubameyang teve seu melhor momento depois de sair do Borussia Dortmund, no início de sua carreira. Ele conseguiu marcar 92 gols em 163 jogos.

