Liverpool x Chelsea abrem a 21ª rodada da Premier League. O jogo acontece neste sábado (21) às 9h30 (de Brasília), em Anfield, na Inglaterra. Em campo, duas equipes que decepcionam bastante seus torcedores nesta temporada. Assim como nas últimas partidas, os Blues sofrem com uma série de desfalques.
Chelsea tem mudanças contra o Liverpool hoje
Entre os lesionados, estão Sterling, Fofana, Chilwell, Pulisic, Mendy, Kanté, Reece James, Broja, Zakaria (lesionados). Além do recém-contratado João Félix, que está suspenso. Apesar da importante vitória sobre o Crytal Palace, o técnico Graham Potter vem quebrando a cabeça para montar suas escalações.
Neste momento, o Chelsea é o 10ª colocado na Premier League com 28 pontos. É a mesma pontuação do rival deste final de semana. Assim, vencer será extremamente importante não apenas para levantar a moral, mas principalmente em termos de tabela. Os Blues ainda sonham com vaga na UEFA Champions League.
“Vencer o Liverpool é o meu foco. Não me preocupo com o que vai acontecer daqui a cinco meses. Temos que continuar melhorando. Passamos por um momento muito difícil, mas ainda estamos juntos como equipe e clube. Então isso é muito positivo”, diz Potter.
“É isso que é. Jurgen [Klopp] é um cara e um técnico fantástico. Eles conserte-o e supere suas lutas, então todos nós conheceremos sua qualidade. Estamos falando de um dos melhores times que a Premier League já viu, e um dos melhores técnicos que a Premier League já viu – se você tem lesões, você tem problemas”, completou.
A provável escalação do Chelsea diante do Liverpool é a seguinte: Kepa; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva e Hall; Jorginho, Kovačić e Gallagher; Ziyech, Mount e Aubameyang.
Ficha técnica
Liverpool x Chelsea
- Data e hora: 21 de janeiro de 2023, às 9h30 (horário de Brasília)
- Local: Anfield, Liverpool, Inglaterra
- Onde assistir: ESPN Brasil e Star Plus
Escalação Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, Konaté e Robertson; Fabinho, Elliot e Thiago; Salah, Darwin Núñez e Gakpo. Técnico: Jürgen Klopp.
Escalação Chelsea: Kepa; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva e Hall; Jorginho, Kovačić e Gallagher; Ziyech, Mount e Aubameyang. Técnico: Graham Potter.

