Home Futebol Chelsea x Manchester City: tudo sobre o duelo da Premier League

Chelsea x Manchester City: tudo sobre o duelo da Premier League

Vivendo momentos distintos na temporada, os Blues e os Citizens se enfrentarão nessa quinta-feira, às 17h, na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta quinta-feira, Chelsea e Manchester City se enfrentam pela 19ª rodada da Premier League. Os Citizens precisam da vitória para se manterem na briga pela liderança da competição, que no momento está com o Arsenal. Por sua vez, os Blues querem a vitória para se aproximarem do G-4 da competição. O jogo acontece às 17h, horário de Brasília, em Stamford Bridge, casa do time londrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Arsenal está oito pontos a frente do Manchester City, embora esteja com um jogo de a mais, devido a isso, a vitória é essencial para que os Citizens se mantenham próximos aos Gunners. Lembrando que o atual líder empatou com o Newcastle nessa rodada.

Já o Chelsea de Graham Potter ainda procura se recuperar na temporada. Mesmo com a troca de treinadores, a equipe ainda não retomou o caminho das vitórias e segue “cambaleando” na busca por uma vaga no G-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador do Manchester City falou sobre a perseguição ao líder Arsenal

Buscando uma vitória sobre o Chelsea nessa quinta-feira, o treinador Pep Guardiola falou sobre a disputa do título da Premier League:

“A única forma de reduzir a distância é jogando bem e ganhando partidas. Eles estão com uma média muito boa e vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim, e não poderemos alcançá-los. Teremos que ser quase perfeitos e torcer para eles caírem. Vamos ver o que acontece”, comentou o treinador dos Citizens.

Apesar disso, Guardiola tratou de esclarecer que a partida contra o Chelsea será complicada:

PUBLICIDADE

“Vai ser um jogo duro. O Chelsea é uma equipe forte, bem treinada. Não importa a posição em que esteja, sempre quando se vai a Stamford Bridge é difícil”, completou o técnico dos CItizens.

PUBLICIDADE

Better Collective