Home Futebol Com elenco mesclado, Brasil fica no empate com a Colômbia no Sul-Americano sub-20

Com elenco mesclado, Brasil fica no empate com a Colômbia no Sul-Americano sub-20

Com poucas oportunidades, seleção canarinho não manteve o padrão apresentado nos últimos jogos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil empatou com a Colômbia, em 1 a 1, nesta quarta-feira (25), em jogo válido pelo Campeonato Sul-Americano sub-20, no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali. Com o resultado, a seleção canarinho conquistou a sua classificação para o hexagonal final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a partida, o escrete nacional encontrou grandes dificuldades para progredir no setor ofensivo. Desta forma, a Colômbia conseguiu avançar e levou perigo com Puertas, no início do primeiro tempo. O jogador arriscou de fora da área, chutando por cima da meta brasileira. O Brasil tentou responder, mas foi neutralizado pela defesa adversária, que afastou o perigo da área.

Com maior presença no ataque, a Colômbia marcou o primeiro tento aos 26 minutos. Após um lançamento na área, Monsalve cobriu o goleiro Mycael. No entanto, o lance gerou dúvidas e foi anulado devido a um impedimento. Sem desanimar e com fome de gols, os anfitriões marcaram na sequência. Luna lançou a pelota para Caraballo, que falhou em seu controle de bola. Atento ao lance, Puerta pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área acertando o ângulo da meta brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Brasil tentou se recuperar e chegou ao gol do empate aos 43′. Guilherme Biro cobrou uma falta na área para Andrey, que se livrou da marcação para concretizar de cabeça.

Os dois times mantiveram o mesmo futebol na segunda etapa. Sem substituições, a Colômbia oferecia maior perigo aos brasileiros, que tentavam se defender. Aos sete minutos, Monsalve finalizou para fora, o que assustou o goleiro Mycael.

Em busca de um melhor resultado, o técnico Ramon Menezes buscou fazer alterações em seu elenco, dando espaço para Ronald e Arthur. No entanto, o novo fôlego não foi páreo para os anfitriões, que quase marcaram com Luna. O Brasil ainda tentou pressionar no final do jogo, mas não obteve êxito em suas finalizações. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective