O Botafogo foi ao Estádio Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em campo, o Glorioso contou com o seu elenco principal para vencer o Voltaço, por 2 a 1,
Marcaram para os alvinegros Marçal e Victor Cuesta. Do outro lado, os mandantes descontaram com Lelê. Com o triunfo, o Fogão conquistou os seus primeiros três pontos no torneio.
Após uma derrota para o Audax-RJ, o Botafogo buscou reverter o quadro diante do Tricolor de Aço. Desta forma, o Glorioso pressionou no primeiro tempo, marcando o primeiro gol aos 9 minutos. Gustavo Sauer ajeitou de cabeça, para Marçal, que finalizou com sucesso.
Com a vantagem no marcador, o Botafogo persistiu no campo de ataque, onde encontrou dificuldades para criar jogadas. O Volta Redonda não se acomodou e quase empatou com Lelê, que chutou para a defesa de Lucas Perri, aos 18′.
O segundo tempo trouxe uma outra perspectiva para os donos da casa, que buscaram igualar na etapa. Porém, foi o Fogão que anotou o seu segundo tento. Daniel Borges cobrou escanteio para Victor Cuesta, que cabeceou para o gol do Tricolor de Aço.
O Voltaço descontou na sequência, com Lelê tocando na saída de Lucas Perri. Cuesta tentou tirar a bola, mas não foi o suficiente. Em alta na partida, o jogador do Tricolor de Aço ainda tentou outro gol semelhante no final do jogo, mas a pelota foi afastada por Cuesta. Placar final, 2 a 1.

