O Palmeiras conquistou a sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (9). O Verdão entrou em campo com um time alternativo e obteve grandes dificuldades para vencer o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad.
Com o triunfo, o time da Palestra Itália conquistou a classificação na liderança do Grupo 3, com 9 pontos. Do outro lado, o Rio Preto se despede da competição
Sem os seus principais jogadores, o Verdão encontrou grandes obstáculos no início da partida, o que motivou o Rio Preto, que obteve um maior domínio do jogo. Aos poucos, o Porco progrediu e chegou ao primeiro gol, aos 31 minutos. Vitinho recebeu do lado esquerdo e cruzou para Allan, que empurrou a pelota para a meta.
Com melhor desempenho, o Rio Preto conquistou o empate aos 40′, após um vacilo da defesa palmeirense. Em um bate-rebate na área, Klebinho se beneficiou de uma sobra e chutou firme, sem chances para o arqueiro palmeirense.
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para a dinâmica do jogo. O Verdão assumiu o controle da partida, mas obteve dificuldades em suas finalizações. Ruan Ribeiro, o artilheiro do Palmeiras na compeitção, substituiu Kauan Santos e perdeu duas oportunidades de gol.
Nos acréscimos, Yago fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Talys, que sacramentou a vitória do Verdão. Placar final, 2 a 1.

