No início da temporada, o volante brasileiro saiu do Real Madrid, clube no qual conquistou cinco Champions League e está constantemente na competição, para ir ao Manchester United, que não vive grande fase há algumas temporadas. Ao longo dos campeonatos, Casemiro se consolidou no clube inglês e deu solidez ao time.
A chegada de Casemiro ao Manchester United chamou a atenção. Afinal, o United passou a ser visto como um “cemitério de craques”, já que jogadores como Cristiano Ronaldo, Pogba, Di María, Cavani e Lukaku tiveram passagens apagadas. Porém, o volante brasileiro conseguiu se consolidar e contribuir para uma recuperação dos Red Devils.
O Manchester United esteve sofrendo na busca de um jogador que pudesse jogar à frente dos zagueiros com segurança. Casemiro chegou e vem apresentando ótimo desempenho na função, assim como fazia no Real Madrid. Até aqui, estatísticas mostram que, com o volante brasileiro, a defesa do United está mais protegida.
Na temporada passado, o Manchester United tinha média de 1,4 gols sofridos a cada partida. Já na campanha 2022/23, os Red Devils contam com média de 1 gol sofrido por partida. Essa melhora no aspecto defensivo permite ao United sonhar mais.
O desempenho individual do volante brasileiro mostra sua importância na recuperação do Manchester United. No momento, ele é o quarto maior recuperador de bolas da Premier League. Porém, vale a ressalva de que os três jogadores que superam o brasileiro neste quesito atuam em equipes menores e que têm menos posse de bola, aumentando as chances de recuperarem a bola.
Após chegada de Casemiro, Manchester United pode conquistar título e se manter no topo da Premier League
Atualmente, o Manchester United de Casemiro ocupa a quarta colocação da Premier League, empatado em pontos com o terceiro colocado, Newcastle. Além disso, está na semifinal da Copa da Liga Inglesa, aguarda a partida de volta contra o Nottingham Forest, após vencer a ida por 3 a 0, e enfrentará o Reading na quarta rodada da Copa da Inglaterra. Posteriormente, o United também vai enfrentar o Barcelona na Europa League e tem chances de eliminar um concorrente direto.
O próximo desafio do United será contra o Reading, pela quarta rodada da Copa do Inglaterra, neste sábado (28), às 17 horas (de Brasília). Se vencer, o Manchester United deve esperar sorteio que definirá o adversário das oitavas de final da competição.

