Home Futebol Como jogador do Corinthians está “atrapalhando a vida” de Cristiano Ronaldo

Como jogador do Corinthians está “atrapalhando a vida” de Cristiano Ronaldo

O torcedor segue na expectativa de ver CR7 jogando na Arábia Saudita

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

De forma surpreendente, o atacante Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo modesto Al-Nassr, da Arábia Saudita, para ganhar mais de R$ 1 bilhão por temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um jogador do Corinthians, sem querer, estava “atrapalhando” Cristiano Ronaldo de fazer a sua estreia. Trata-se do meia Giuliano, que jogou no clube árabe entre 2018 e 2020 e tinha um dinheiro para receber.

O Al-Nassr, devia 6 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) ao jogador. Por causa dessa dívida, o clube estava punido pela FIFA e impedido de registrar novos jogadores, o chamado “Transfer Ban”. Ou seja, não podia inscrever CR7 enquanto não quitasse o valor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em entrevista à rádio Gaúcha ZH, o advogado de Giuliano confirmou que o pagamento foi realizado na última quarta-feira (04).

“O Al-Nassr devia valores ao Giuliano desde 2019. Acionamos o clube na Fifa, e a entidade determinou o “Transfer Ban”. Um dirigente do clube me procurou e explicou que o dinheiro para o pagamento só foi providenciado nos últimos dias. Por isso, eles só conseguiram pagar hoje, e aí a Fifa retirou o Transfer Ban”, disse Marcelo Amoretty Souza, advogado do meia corintiano.

Giuliano deixou o Al-Nassr justamente por causa dessa dívida. Ele solicitou a rescisão de contrato por conta de atrasos salariais. Conseguiu rescindir na justiça e se transferiu depois para o İstanbul Başakşehir, da Turquia, onde ficou até 2021, quando foi para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Havia a expectativa para que CR7 estreasse hoje (06), contra o Al-Tai, em casa. Mas, como não estava inscrito, não pôde estrear. Ronaldo foi ao estádio para torcer e viu o seu time vencer por 2 a 0, com dois gols do brasileiro Anderson Talisca.

PUBLICIDADE

O jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Saudita. Com a vitória, o Al-Nassr se manteve na liderança isolada, agora com 29 pontos.

Better Collective