A 20 dias de estrear no Mundial de Clubes, o Flamengo pode faturar o dobro com o torneio. Isso porque a Conmebol prometeu uma premiação adicional de 5 milhões de dólares, R$ 25 milhões na cotação atual, caso o Rubro-Negro seja campeão.
“A América do Sul quer mais glórias esportivas! A CONMEBOL concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao @Flamengo, campeão da LibertadoresBR, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, escreveu o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em sua conta no Twitter.
A América do Sul quer mais glórias esportivas! A @CONMEBOL concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao @Flamengo, campeão da @LibertadoresBR, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio.
— Alejandro Domínguez (@agdws) January 16, 2023
A Fifa ainda não confirmou as premiações para 2022, mas caso mantenha os números das edições anteriores, o grande campeão do Mundial de Clubes recebe 5 milhões de dólares. Já o vice-campeão fica com 4 milhões. O Flamengo já tem garantido 2 milhões de dólares, tendo em vista que essa é a premiação do quarto colocado e o clube já entra no torneio na semifinal.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está marcada para o dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal x Wydad. O jogo acontece às 16h (de Brasília). Já a grande decisão do torneio será no dia 11, também às 16h. Caso avance, a tendência é que o Rubro-Negro encare o Real Madrid em busca do bicampeonato. O primeiro título do Fla aconteceu em 1981, quando derrotou o Liverpool por 3×0.

