O Vasco foi a Osasco para enfrentar o Audax-SP, nesta terça-feira (10), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em campo, no Estádio José Liberatti, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, garantindo a sua classificação para a fase de mata-mata do torneio.
Antes da bola rolar, o clube carioca prestou homenagens a Roberto Dinamite, o maior ídolo do Vasco, vítima de um câncer aos 68 anos de idade. O duelo entre o time de São Januário e o Audax-SP foi bastante equilibrado, já que os dois times buscavam a classificação.
Aos 7 minutos, Paixão recebeu um bom lançamento e quase marcou para o Vasco, porém perdeu a oportunidade em uma divida com o goleiro do Audax-SP. O Gigante da Colina voltou a ameaçar aos 29′, quando Caio Dantas acertou o travessão, em uma bomba de fora da área.
O Audax-SP levou perigo aos 38 minutos, com Diego Tiba. O jogador obrigou o goleiro vascaíno a fazer uma grande defesa. Ameaçado, o clube de São Januário tentou responder, mas não obteve sucesso.
O segundo tempo foi marcado por equilíbrio e poucas oportunidades de gols. Necessitando da vitória para se classificar, o Audax-SP tentou avançar e criar boas jogadas, mas falhou em suas finalizações. Foi neste contexto, que o Vasco conseguiu pressionar e chegou ao gol da vitória, aos 23 minutos. Depois de uma cobrança de falta, Victão concretizou para o time carioca. Placar final, 1 a 0.

