Home Futebol Copinha: em uma noite chuvosa, Grêmio empata com o Cruzeiro-AL

Copinha: em uma noite chuvosa, Grêmio empata com o Cruzeiro-AL

Chuvas e condições do gramado foram os principais entraves para o Imortal

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Grêmio e Cruzeiro-AL entraram em campo nessa segunda-feira (2), no estádio José Lanche Filho, em Franca. Em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Imortal ficou no empate de 0 a 0 com a equipe alagoana. Com o resultado, os gaúchos ficam com a segunda colocação do Grupo 8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O principal entrave para as duas equipes foi a chuva, que deixou o gramado pesado. O Grêmio ameaçou aos 19 minutos, quando Zinho rolou a bola para Kauan Kelvin, que tentou chutar de primeira, mas não obteve sucesso. Na sequência, os gaúchos apostaram em um rápido contra-ataque, mas Rubens falhou em sua oportunidade.

O Cruzeiro-AL respondeu o Grêmio aos 34 minutos, com um forte chute cruzado. A defesa gaúcha cedeu um rebote, no entanto, a pelota perdeu força ao se chocar com a zaga, o que não representou uma grande dificuldade para o goleiro Arthur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final do tempo, o Grêmio arriscou aos 45 minutos. Mila tentou arrematar em um rebote, mas a bola foi para fora após acertar o travessão esquerdo e ricochetear nas costas do goleiro.

Segundo tempo

O time de Arapiraca voltou determinado a marcar no seugndo tempo e desta forma levou perigo ao Grêmio. Aos 11 minutos, o Cruzeiro arriscou de fora da área, obrigando o goleiro gremista a fazer uma boa defesa. A resposta veio em uma cobrança de escanteio, quando Pedro Clemente desviou de cabeça para fora.

O Cruzeiro-AL sofreu com a expulsão de Jefinho, o que facilitou o trabalho gremista. Com um jogador a mais, os gaúchos apostaram no campo ofensivo e aos 41′, Gustavo Gomes sofreu falta na meia lua. Rubens bateu e chutou rente ao travessão. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective