Grêmio e Cruzeiro-AL entraram em campo nessa segunda-feira (2), no estádio José Lanche Filho, em Franca. Em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Imortal ficou no empate de 0 a 0 com a equipe alagoana. Com o resultado, os gaúchos ficam com a segunda colocação do Grupo 8.
Primeiro tempo
O principal entrave para as duas equipes foi a chuva, que deixou o gramado pesado. O Grêmio ameaçou aos 19 minutos, quando Zinho rolou a bola para Kauan Kelvin, que tentou chutar de primeira, mas não obteve sucesso. Na sequência, os gaúchos apostaram em um rápido contra-ataque, mas Rubens falhou em sua oportunidade.
O Cruzeiro-AL respondeu o Grêmio aos 34 minutos, com um forte chute cruzado. A defesa gaúcha cedeu um rebote, no entanto, a pelota perdeu força ao se chocar com a zaga, o que não representou uma grande dificuldade para o goleiro Arthur.
No final do tempo, o Grêmio arriscou aos 45 minutos. Mila tentou arrematar em um rebote, mas a bola foi para fora após acertar o travessão esquerdo e ricochetear nas costas do goleiro.
Segundo tempo
O time de Arapiraca voltou determinado a marcar no seugndo tempo e desta forma levou perigo ao Grêmio. Aos 11 minutos, o Cruzeiro arriscou de fora da área, obrigando o goleiro gremista a fazer uma boa defesa. A resposta veio em uma cobrança de escanteio, quando Pedro Clemente desviou de cabeça para fora.
O Cruzeiro-AL sofreu com a expulsão de Jefinho, o que facilitou o trabalho gremista. Com um jogador a mais, os gaúchos apostaram no campo ofensivo e aos 41′, Gustavo Gomes sofreu falta na meia lua. Rubens bateu e chutou rente ao travessão. Placar final, 0 a 0.

