Home Futebol Copinha: Santos conquista classificação ao vencer o Fortaleza de virada

Copinha: Santos conquista classificação ao vencer o Fortaleza de virada

Jogo foi interrompido em duas ocasiões; motivado, o Peixe não se abateu e diante do Leão de Pici

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, e se classificou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes da bola rolar, nesta quinta-feira (19), os dois times encontraram obstáculos com a queda de luz de um dos refletores do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o que atrasou o jogo em 45 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com melhor retrospecto na história da competição, o Peixe partiu para o ataque e quase abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Wesley Patati, Paulo César desviou para Ivonei, que entregou a bola para Fernandinho. Pressionado, o camisa 11 falhou em sua pontaria.

Na sequência, Ivonei arriscou aos 22, obrigando o goleiro Bruno Guimarães a fazer uma boa defesa. Ameçado, o Fortaleza respondeu aos 30 minutos, quando cobrou um escanteio. O arqueiro santista se atrapalhou, deixando a pelota para Amorim, que carimbou o travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador do Tricolor cearense estava animado e chegou com perigo em outro lance. Depois de ver Edu Araújo adiantado, Amorim bateu de chapa. Sem sucesso.

Com maior presença no campo ofensivo, o Leão de Pici concretizou o seu gol aos quatro minutos do segundo tempo. Depois de uma jogada trabalhada, Riquelme cruzou para a área e Amorim cabeceou para a rede santista.

A desvantagem não abalou o Peixe, que persistiu em jogadas ofensivas. Paulo César esteve perto de empatar, mas furou após receber um cruzamento de Fernandinho. Aos 12 minutos, o Santos chegou ao empate com Thiago Balieiro, que cabeceou com sucesso para a meta do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Os dois times buscavam a classificação e dessa forma, o Leão de Pici conseguiu virar com Carlos Daniel, que estava sozinho na área. Apesar da comemoração, o lance foi anulado devido a um impedimento. O Santos respondeu com Gabriel Bontempo, que chutou para fora.

PUBLICIDADE

O jogo foi paralisado na reta final da etapa complementar, devido a outro refletor apagado. Depois de 17 minutos, o Peixe virou aos 64. Diogo Correia cruzou para Ivonei, que cabeceou para a classificação. Placar final, 2 a 1.

Better Collective