O time do Corinthians que estreou na Copinha não tinha Léo Maná, Biro e Pedro entrou em campo sem esses jogadores. O primeiro sofreu uma lesão no ligamento no joelho e os outros saíram do time para servir a seleção brasileira Sub-20. Leo Maná, titular absoluto da equipe, deve reintegrar a equipe nos próximos jogos.
Entre os jogadores que entraram para substituir esses jogadores, o que mais se destacou foi Breno Bidon. Já Caipira e Kayke, que substituíram Leo Maná e Pedro, respectivamente, não comprometeram.
O Corinthians, o maior vencedor da Copinha, sempre é visto como um candidato ao título. No jogo de hoje, contra o Comercial, não foi diferente: o Timãozinho dominou a partida e teve mais posse de bola durante todo o jogo.
Esse domínio acabou levando Matheus Araújo obrigar o goleiro Tiago a uma grande defesa aos 10 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio. Depois disso o jogo ficou amarrado e com poucas jogadas mais agudas.
O Corinthians só voltou a ser realmente perigoso aos 42 minutos com Breno Bidon, que obrigou Tiago a fazer grande defesa após acertar um belo chute de fora da área. Depois, no minuto seguinte, o Timãozinho chegou ao gol com uma cabeçada de Arthur Sousa — o qual acabaria sendo anulado irregular segundo a arbitragem — voltou a obrigar o goleiro do Comercial de Ribeirão Preto a praticar outra grande defesa.
O zagueiro Murillo também arriscou de fora da área, obrigando o Tiago a fazer mais uma boa defesa.
Assim, o primeiro tempo foi um jogo truncado, com as equipes atuando de maneira muito previsível. O Corinthians dominou a partida, teve mais posse de bola, e o Comercial adotou uma posição defensiva e tentando fazer jogadas de contra-ataque.
Com o passar do tempo, os jogadores do Corinthians começaram a falhar talvez em razão do nervosismo da possibilidade de desclassificação.
O segundo tempo começou com o Corinthians do técnico Danilo promovendo três alterações. Entraram Wesley, Felipe Augusto e Juninho no lugar de Kayke, Breno Bidon e Pedrinho. Logo nos primeiros instantes, Felipe Augusto obrigou Tiago a fazer grande defesa após um chute cruzado de dentro da área.
Somente aos 17 o Comercial de Ribeirão Preto chegou com um belo chute de Matheus Teixeira e uma defesa espetacular de Kauê, que até então já tinha cometido algumas falhas em razão do nervosismo. Depois, aos 21 minutos, após uma grande jogada de Cauã, o goleiro do Timãozinho voltou a fazer outra grande defesa.
O Corinthians seguiu pressionando. Chegou a marcar em uma jogada área, mas o gol foi invalidado.
Somente nos acréscimos, Wesley, em uma bela arrancada, abriu o placar com um belo chute de fora da área.
O Corinthians enfrenta agora o Sport de Recife que venceu o Zumbi nessa segunda fase.

