Cria do Corinthians, o zagueiro Yago, de 30 anos, anunciou a sua aposentadoria nesta quinta-feira (5). O atleta, que foi campeão brasileiro pelo Timão, em 2015, sofre com dores no joelho direito, inclusive foi submetido a uma cirurgia, em 2019.
O beque fez a sua última partida há 15 meses, pelo Clube Náutico Capibaribe. Com problemas físicos, Yago não chegou a atuar por nenhum clube em 2022.
Além do Timbú, o zagueiro também obteve destaque em outros times de renome do futebol brasileiro. Yago vestiu as casmisas do Goiás, Botafogo, Ponte Preta e Bragantino.
No Corinthians, o atleta apresentou um bom futebol no sub-20, onde chamou a atenção da comissão técnica. No profissional, Yago atuou entre os anos de 2015 e 2016, se sagrando hexacampeão brasileiro. Ao todo foram 60 jogos, com dois gols marcados.

