Home Extracampo Corinthians hoje: Conselho propôs que Vítor Pereira fosse declarado persona non grata no Timão, diz Perrone

Corinthians hoje: Conselho propôs que Vítor Pereira fosse declarado persona non grata no Timão, diz Perrone

Treinador alegou que voltaria para Portugal, porém fechou um acordo com o Rubro-Negro da Gávea

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O acordo entre Vítor Pereira e Flamengo causou um grande mal estar na administração do Corinthians, antigo clube do técnico português. De acordo com publicação do jornalista Ricardo Perrone, em sua coluna, no UOL Esportes, o Conselho Deliberativo do Timão propôs uma votação de moção para atribuir o título de persona non grata ao lusitano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta foi elaborada no dia 16 de dezembro por um dos conselheiros do Parque São Jorge, Romeu Tuma Júnior. Na ocasião, o Rubro-Negro não tinha oficializado o acerto com o técnico e desta forma, o órgão optou por não realizar a votação por cautela.

A situação de Vítor Pereira segue indeterminada no Corinthians. Existe a possibilidade da votação entrar em vigor, nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não temos reunião marcada. O autor da proposta pode levá-la a plenário [na próxima reunião], se quiser, e aí ela será votada”, respondeu o presidente do órgão Alexandre Husni, em entrevista ao jornalista Ricardo Perrone.

O colunista também escutou Romeu Tuma Júnior, o autor do projeto. Segundo o conselheiro, existiam provas do acordo entre Vítor e o Flamengo, o que omotivou a elaborar o projeto. Para Romeu Tuma Júnior, o português não foi sincero ao alegar problemas familiares em Portugal.

“Acho que ele foi extremamente indecente. Tiveram uns acontecimentos antes disso, a gente ofereceu ajuda médica [na tentativa de solucionar a questão familiar]”, declarou.

PUBLICIDADE

Durante a sua apresentação no Flamengo, Vítor Pereira relatou os motivos que o mantiveram no Brasil. De acordo com o português, houve um entendimento por parte de sua família.

PUBLICIDADE
Better Collective