Home Futebol Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo: torcidas planejam manifestação contra atos terroristas em Brasília

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo: torcidas planejam manifestação contra atos terroristas em Brasília

Coletivos do Timão, do Verdão, do Peixe e do Tricolor divulgaram convocação para protesto contra invasões na capital federal

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Nesta segunda (9), coletivos das torcidas dos quatro grandes clubes de São Paulo divulgaram uma convocação para manifestação contra os atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo (8). A manifestação está programada para começar às 18 horas, com início na Avenida Paulista, em São Paulo-SP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um a um, os grupos de torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram divulgando o chamado para compareceram ao ato. A concentração será realizada no vão-livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo. Hoje pela manhã, a ANATORG, Associação Nacional das Torcidas Organizadas também divulgou uma convocação para o Brasil inteiro. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Esta não será a primeira vez que coletivos de torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se unem em manifestação. Em 2020, os torcedores dos clubes rivais compareceram juntos na mesma Avenida Paulista para manifestar apoio à democracia e repudiar atos de vandalismo, novamente ocorridos em Brasília.

O chamado dos coletivos de torcedores do Timão, do Verdão, do Peixe e do Tricolor é feito em resposta aos atos de terrorismo presenciados em Brasília, no último domingo (8). No episódio em questão, os prédios institucionais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram invadidos e depredados.

Better Collective