Home Futebol Corinthians: Renato Augusto diz que time “está melhor que o esperado” no início de 2023 com Fernando Lázaro

Corinthians: Renato Augusto diz que time “está melhor que o esperado” no início de 2023 com Fernando Lázaro

Timão venceu o Guarani e o camisa 8 teve boa atuação na partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians venceu o Guarani na última terça-feira, por 2 a 1, e atuação de Renato Augusto foi elogiada. O camisa 8 tem voltado a ganhar ritmo e, dentro da Neo Química Arena, tem sido titular do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o confronto, o meia falou sobre o início de trabalho com Fernando Lázaro e abriu o jogo. Para ele, o time está até melhor que o esperado.

“Estamos nos adaptando e adaptando bem, acho que está melhor do que poderia estar, porque você não tem tempo, é muito rápido. Tivemos um mês de pré-temporada, mas um mês não é nada. Pré-temporada em qualquer lugar do mundo são dois meses e, mesmo assim, ninguém está pronto”, disse o camisa 8 do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil, você começar o campeonato com o Bragantino fora, depois você já tem clássico agora, então tem muito pouco tempo e tem que usar o jogo para adaptar a equipe. Acho até que a gente está um passo à frente.”

Renato “alfineta” Vítor Pereira

O meia do Corinthians deixou um “recado” para o ex-treinador da equipe, Vítor Pereira, que agora é o comandante do Flamengo. Segundo o camisa 8 da equipe, o jeito que Fernando Lázaro o escala é diferente e o deixa mais à vontade dentro de campo.

“É uma forma diferente do que eu vinha atuando ano passado, uma forma que eu gosto mais, me sinto mais à vontade, toco mais na bola, jogo fica um pouco mais próximo a mim.”

PUBLICIDADE

Ainda conforme disse Renato Augusto, o Corinthians de 2022, com Vítor Pereira “jogava por uma bola”, o que também o atrapalhava na construção das jogadas.

PUBLICIDADE

“Você tem a possibilidade de acelerar o jogo em alguns momentos e, às vezes, até retardar. Ano passado a gente jogava por uma bola, então eu buscava sempre estar próximo do Yuri para, de repente, decidir o jogo.”

Better Collective