Mateus Vital e Ramiro ganharam mais um ex-companheiro de Corinthians. Nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Matheus Davó. O vínculo assinado é válido até o fim de 2025.
Apesar dos valores não terem sido revelados, o jornal Lance! afirma que a Raposa pagou R$ 3,5 milhões ao Timão por 60% dos direitos econômicos do atleta. 30% seguem com o clube paulista, enquanto os 10% restantes são divididos entre o Guarani, time formador, e o próprio jogador.
Davó chegou à capital paulista no início de 2020, quando ainda tinha 20 anos. Vindo como grande promessa, entretanto, acabou não vingando no Alvinegro. Disputando somente sete jogos, marcou dois gols. No final da primeira temporada no Corinthians, o centroavante se recusou a defender a equipe sub-23, nunca mais tendo atuado no elenco profissional. Desde então, somou passagens por empréstimo por Guarani, Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e São Bernardo FC.
O atleta jogou pelo Bahia de abril do ano passado até o fim do ano. Em 40 partidas, anotou 10 gols e deu quatro assistências.
O jogador se tornou o 13º reforço do Cruzeiro para 2023. A Raposa estreia oficialmente na temporada no dia 21/01, no Campeonato Mineiro, diante da Patrocinense.

