Home Futebol Cruzeiro pode trocar Mineirão por Independência no Mineiro 2023

Cruzeiro pode trocar Mineirão por Independência no Mineiro 2023

Raposa quer mandar partidas do estadual no campo do América-MG; clássico com Atlético-MG será disputado no local

Por Victor Martins em 23/01/2023 17:05 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Site Oficial do América-MG

Ainda sem ter um acordo definitivo com o Mineirão para mandar jogos no estádio, o Cruzeiro tem procurado alternativas para poder fazer suas partidas. E o Independência pode ser o local ideal para que o time celeste possa fazer sua ‘casa’ durante o Campeonato Mineiro 2023.

De acordo com o GE, a Raposa pretende fazer com que um bom número dos jogos aos quais é mandante no estádio do América-MG durante o estadual. Dois deles já estão confirmados na arena, um deles neste sábado (28) contra o Athletic, pela segunda rodada. A outra partida será o clássico com o Atlético-MG, que seria no Mineirão e também deve mudar de sede.

O clássico ocorrerá agora no Independência e também com data diferente, sendo realizado numa segunda-feira, 13 de fevereiro. O principal jogo da competição nesta primeira fase não deverá ocorrer no grande casa do futebol de Minas Gerais e sim no estádio agora de volta para as mãos do Coelho.

Há uma negociação em curso entre Cruzeiro e América-MG para ter mais partidas no estádio durante o Mineiro 2023. A chance de um acordo mais longo, que possa envolver jogos até da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A, depende das conversas cruzeirenses com o Mineirão.

A Raposa e a Minas Arena, administradora do estádio, ainda não chegaram a um acordo para que o clube jogue no estádio na temporada. A direção da empresa já teria sido informada anteriormente pelo clube sobre a preferência pelo Independência neste momento e também está ciente de que o estádio do América-MG deverá receber mais jogos do time em 2023.

Na negociação, os cruzeirenses querem termos do acordo mais favoráveis para si, enquanto a Minas Arena quer a resolução de uma dívida mantida pelo clube e qual ainda não se sabe se será paga pela associação civil ou a SAF.

Exit mobile version