Home Mercado da Bola Cruzeiro volta a negociar a contratação de volante do Grêmio

Cruzeiro volta a negociar a contratação de volante do Grêmio

Raposa se aproxima de jogador do Imortal; atleta quase foi contratado em julho do ano passado

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Cruzeiro pode estar perto de acertar a contratação do volante Fernando Henrique, do Grêmio. O atleta, que tem 21 anos, não está nos planos do Imortal para a temporada 2023. É previsto que o time gaúcho mantenha um percentual nos direitos econômicos do jogador, visando uma venda no futuro.

PUBLICIDADE

A Raposa tentou contratar o atleta por empréstimo em julho do ano passado, mas houve recuo Tricolor na negociação. Na ocasião, o executivo do Grêmio, Diego Cerri, autorizou a ida de Fernando Henrique e do seu empresário, Marcelo Pacheco, para Belo Horizonte, mas o então presidente, Romildo Bolzan, desistiu depois de ser pressionado pela torcida.

Com o imbróglio, Fernando Henrique não atuou mais em nenhum jogo como profissional pelo time de Porto Alegre. Na temporada 2022, o atleta vestiu a camisa gremista em quatro partidas do Estadual, uma da Recopa Gaúcha e uma do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Caso contratado pelo Cruzeiro, Fernando Henrique tentará buscar um espaço em uma posição disputada no clube mineiro. Atualmente, a Raposa conta com Filipe Moura e Neto Machado, que foram campeões do campeonato brasileiro, e com os recém contratados Wallisson e Ramiro.