Home Futebol Duílio revela proposta do Corinthians para contratar Cristiano Ronaldo

Duílio revela proposta do Corinthians para contratar Cristiano Ronaldo

Presidente do Timão contou que o português, caso chegasse ao futebol brasileiro, se pagaria pelo seu tamanho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no programa “Os Donos da Bola” nesta sexta-feira (6), Duílio Monteiro Alves fez uma revelação bombástica. Após Cristiano Ronaldo afirmar que poderia ter desembarcado no Brasil, o presidente do Corinthians contou que o clube paulista apresentou uma oferta concreta para contratar o astro do futebol mundial, que decidiu fechar com o Al Nassr. Como a situação do craque no Manchester United ficou insustentável, a diretoria monitorou a situação e fez uma investida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brincando ao mencionar que torceu para Cristiano Ronaldo não aceitar a proposta, Duílio Monteiro Alves indicou que o projeto para fechar com o atacante era sólido e contava com o mesmo salário que o atleta tinha no Manchester United. Por conta da importância de CR7, sua chegada se pagaria com ações de marketing, vendas de camisas e valorização da marca do Corinthians.

Muita gente tira sarro, ele não falou do Brasil? Foi uma proposta do Corinthians. Nós fizemos uma proposta. Há muito tempo a gente vem tentando alguma conversa desde que começou essa confusão no Manchester United. Lógico que é muito difícil, mas é o Corinthians. Por que não tentar? A gente conversou com o Jorge Mendes (empresário) algumas vezes. Agora, no fim, através de outra pessoa a gente enviou uma proposta antes dele acertar (com o Al Nassr). Eu fiz a proposta e torci até para ele não aceitar. É brincadeira, nós tínhamos muitas empresas, um jogador desse tamanho se paga.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tenho que buscar o que tem de melhor do mundo, mas dentro das nossas condições e sem gerar expectativa na torcida. Ninguém acreditava que o Willian viria e diziam que o Corinthians iria quebrar. Olha o salário que ofereceram, são 200 milhões de euros por ano em dois anos e meio de contrato. A gente fez uma proposta igual ao que ele ganhava no Manchester, em dois anos de contrato, que é muito, mas era viável dentro da composição com os patrocinadores. Só que a proposta que veio de lá era 20 vezes maior. Conversei mais de seis ou sete vezes (com o empresário). Quando você faz uma proposta, fica na dúvida se é bom o cara aceitar ou não. Tem a alegria, mas depois tem que cumprir”, completou.

Logo depois, Duílio Monteiro Alves minimizou as brincadeiras envolvendo a intenção do Corinthians. No passado, ainda quando era diretor de futebol, o mandatário máximo realizou uma sondagem por Neymar e Cavani, que viviam uma situação indefinida no PSG.

PUBLICIDADE

“Não sei se teve outro (clube interessado), mas o Corinthians fez proposta. Muita gente tira sarro. Com o Renato Augusto tiraram sarro, Willian tiraram sarro, Yuri Alberto tiraram sarro… e estão todos aí“, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective