Home Futebol Dupla do Real Madrid gera “preocupação” para Ancelotti; entenda

Dupla do Real Madrid gera “preocupação” para Ancelotti; entenda

O desempenho dos Merengues tem sido prejudicado pelas situação vividas pelos craques Luka Modrid e Benzema nessa temporada

Por William Nunes em 31/01/2023 20:43 - Atualizado há 2 anos

RIYADH, SAUDI ARABIA - JANUARY 15: Carlo Ancelotti, Head Coach of Real Madrid, looks on during the Super Copa de Espana Final match between Real Madrid and FC Barcelona at King Fahd International Stadium on January 15, 2023 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

A temporada do Real Madrid tem sido um tanto atípica, ainda mais considerando o imenso sucesso que o time de Carlo Ancelotti teve na campanha passada, quando conquistou a Champions League e também a LaLiga.

Além do desempenho abaixo do esperado, os Merengues ainda enfrentam algumas outras situações que preocupam o treinador Carlo Ancelotti, principalmente envolvendo os destaques Benzema e Modric.

O atacante francês viveu uma primeira parte da temporada muito difícil, sendo atrapalhado por lesões que, inclusive, acabaram o tirando da Copa do Mundo do Catar, em que a França acabou chegando até a grande final. Ele vem tentando se recuperar após o Mundial, contudo, os problemas físicos ainda não foram completamente embora.

Mesmo já estando em ação pelo Real Madrid, Benzema, de 35 anos, ainda vive um tipo de “pré-temporada” conforme o informado pelo jornal “Sport”. Ele vem marcando muitos gols (sete em oito jogos), contudo, não tem conseguido contribuir da mesma forma do que última temporada.

Modric não vem podendo ser utilizado por Ancelotti no Real Madrid

Por sua vez, Modric vive um outro problema. O jogador atuou em excesso durante o Mundial, assim como quando a Croácia entrou em campo antes de atuar no Catar. Todo esse tempo em atividade tem afastado o craque do seu melhor nível de atuação. Ele atuou 10 partida com a seleção e outras 25 com o Real Madrid.

Modric já está com 37 anos e se encontra em um momento físico inferior ao restante de sua carreira. Devido a isso, Carlo Ancelotti tem sido forçado a poupá-lo constantemente, até mesmo usando-o como reserva em muitas partidas. Desde a Copa do Mundo, o croata atuou como titular em somente 3 dos 9 jogos disputados.

O grande problema é que se aproximam as partidas decisivas dessa temporada, tanto na Copa do Rei como na Champions League e, com alguns de seus destaques fora do melhor momento, os Merengues podem estar em desvantagem com relação aos adversários.

Exit mobile version