Após a morte de Roberto Dinamite ser confirmada, Edmundo prestou sua homenagem ao principal ídolo do Vasco. Como o eterno camisa 10 do Cruzmaltino serviu de inspiração para que o ‘Animal’ tivesse uma carreira brilhante, a importância do maior artilheiro da história do time carioca foi exaltada pelo ex-jogador. Dessa forma, ele se emocionou ao falar sobre um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
“Não sei nem como começar! Perder um ídolo é perder sua própria história! Mas perder você, Bob, é diferente! Você é minha referência como homem, como atleta, como ser humano! Um dia entrei em são Januário só para te ver! Tempos depois virei seu amigo”, escreveu.
Aos 68 anos, Roberto Dinamite estava lutando contra um câncer no intestino. Mesmo debilitado, o ex-presidente do Vasco não deixava de acompanhar o clube, algo que foi registrado durante a campanha na Série B. Diante disso, Edmundo lamentou a perda, mas desejou que o ídolo descansasse em paz.
“Hoje, o que eu faço? Choro? Prefiro lembrar do seu legado ao nosso clube! Prefiro lembrar dos seus gols, prefiro lembrar da nossa amizade! Na minha cabeça de criança não existe Vasco sem Roberto, não Existe Roberto sem Vasco! Meu ídolo, meu amigo, descanse em PAZ, ROBERTO DINAMITE, você é e sempre será o maior e o melhor de todos pra mim”, completou.
Nesta segunda-feira (8), o velório de Roberto Dinamite pode ser aberto ao público em São Januário. Sendo assim, os torcedores devem ter a oportunidade de se despedir do craque que marcou época no estádio e contribuiu para o sucesso do Vasco, já que o maior jogador do clube atuou, entre idas e vindas, por mais de 20 anos pelo Cruzmaltino.

