Home Futebol Em um jogo atípico, Corinthians vence o Fast Clube de virada na Copinha

Em um jogo atípico, Corinthians vence o Fast Clube de virada na Copinha

Depois de um tropeço no primeiro tempo, Timão buscou a sua redenção na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians entrou em campo nessa sexta-feira (6) para um duelo contra o Fast Clube, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Na partida, o clube amazonense surpreendeu ao abrir o placar, mas o Timão conquistou a vitória por 3 a 1, de virada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo na segunda rodada da fase de grupos, o Corinthians fica perto de obter a sua classificação para a próxima fase do torneio.

O clube do Parque São Jorge contou com dois desfalques, Guilherme Biro e Pedro, que foram convocados para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Torneio Sul-Americano. Dessa forma, o Corinthians viu o Fast Clube abrir o placar, aos 9 minutos. Após trocas de passes na entrada da área, Periquito cruzou para Claudinho, que concretizou de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem no marcador impulsionou o Timão, que tentou chegar ao empate. No entanto, o Corinthians encontrou dificuldades em suas finalizações. Matheus Araújo ficou perto do gol, mas Neneca, que estava em uma noite inspirada, defendeu.

Aos 36′, Wesley foi derrubado e os jogadores do Corinthians pediram pênalti. No entanto, o árbitro apontou falta fora da área.

O empate saiu no segundo tempo, com Higor. O jogador tirou o goleiro ao marcar o primeiro tento do Timão. Na sequência, um lance pitoresco chamou a atenção. O zagueiro Cordeiro, do Fast Clube, carimbou a sua própria trave ao tentar afastar o perigo. No rebote, Felipe Augusto chutou para virar.

PUBLICIDADE

Felipe ainda anotaria o seu segundo tento na partida. Após boa jogada de Matheus Araújo, o craque finalizou com estilo. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective