O Corinthians entrou em campo nessa sexta-feira (6) para um duelo contra o Fast Clube, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Na partida, o clube amazonense surpreendeu ao abrir o placar, mas o Timão conquistou a vitória por 3 a 1, de virada.
Com o triunfo na segunda rodada da fase de grupos, o Corinthians fica perto de obter a sua classificação para a próxima fase do torneio.
O clube do Parque São Jorge contou com dois desfalques, Guilherme Biro e Pedro, que foram convocados para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Torneio Sul-Americano. Dessa forma, o Corinthians viu o Fast Clube abrir o placar, aos 9 minutos. Após trocas de passes na entrada da área, Periquito cruzou para Claudinho, que concretizou de cabeça.
A desvantagem no marcador impulsionou o Timão, que tentou chegar ao empate. No entanto, o Corinthians encontrou dificuldades em suas finalizações. Matheus Araújo ficou perto do gol, mas Neneca, que estava em uma noite inspirada, defendeu.
Aos 36′, Wesley foi derrubado e os jogadores do Corinthians pediram pênalti. No entanto, o árbitro apontou falta fora da área.
O empate saiu no segundo tempo, com Higor. O jogador tirou o goleiro ao marcar o primeiro tento do Timão. Na sequência, um lance pitoresco chamou a atenção. O zagueiro Cordeiro, do Fast Clube, carimbou a sua própria trave ao tentar afastar o perigo. No rebote, Felipe Augusto chutou para virar.
Felipe ainda anotaria o seu segundo tento na partida. Após boa jogada de Matheus Araújo, o craque finalizou com estilo. Placar final, 3 a 1.

