Home Extracampo Entenda os motivos do Flamengo ter acertado a renovação de Pedro

Entenda os motivos do Flamengo ter acertado a renovação de Pedro

Rubro-Negro prorrogou o vínculo com o atacante para até o final de 2027 e atualizou valores do contrato

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quarta-feira (25), o Flamengo anunciou a renovação de contrato com seu camisa 9, Pedro. O contrato anterior estava longe de acabar, mas o Rubro-Negro entendeu que deveria se precaver e valorizar o atacante. Em 2022, o então camisa 21 teve grande temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site Coluna do Fla, o que motivou a diretoria a atualizar o vínculo com Pedro a percepção de necessidade de proteger o jogador de investidas de outros clubes e valorizar o atleta. Antes, o contrato de Pedro era válido até dezembro de 2025 e tinha multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 333 milhões).

Agora, o novo contrato do atacante vai até dezembro de 2027, além de ter correção na multa rescisória, em valor não divulgado, e aumento salarial. O Flamengo analisa que a grande temporada do jogador poderia atrair interesse de outro clube e buscou se proteger. Na temporada passada, Pedro foi o artilheiro do Flamengo, da Libertadores e esteve na Copa do Mundo pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, o Palmeiras fez oferta por Pedro, mas o Flamengo recusou

Em 2022, o Verdão demonstrou interesse, apresentando proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) e mais dois jogadores por 80% dos direitos, mas a diretoria do Rubro-Negro não quis conversa. Além do fato que seria reforçar um rival direto, o Flamengo vê Pedro como fundamental para a equipe, o que justifica o aumento salarial.

Aliás, o Palmeiras será o próximo adversário de Pedro e do Flamengo na primeira disputa por título desta temporada. Neste sábado (28), às 16 horas (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Alviverde na Supercopa do Brasil, realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil (Flamengo) e do Brasileirão Série A (Palmeiras).

PUBLICIDADE
Better Collective