Após a derrota no clássico contra o Arsenal, os Red Devils agora voltam suas atenções para o jogo contra o Nottingham pela Copa da Liga Inglesa.
Durante a entrevista coletiva dessa semana, o técnico holandês Erik ten Hag continuou criticando a atuação defensiva do time no Derby do último domingo:
“Deixamos isso para trás e dissemos as conclusões certas, então temos que seguir em frente e rapidamente, porque amanhã é um grande jogo e focar nisso”, comentou o treinador dos Red Devils, quando questionado sobre a reação à derrota no clássico.
“Acho que fizemos muitos jogos muito bem (defensivamente), tivemos muitos jogos sem sofrer golos. Contra o Manchester City defendemos muito bem. Em geral, contra o Arsenal defendemos muito bem.”, continuou o treinador do Manchester United, se referindo à vitória contra o maior rival, na última semana.
“Acho que eles não conseguiram chutes certeiros, teve uma vez de cobrança de falta. O resto foram chutes de corte, chutes de longe, zagueiros nossos entre a bola e o gol.”, acrescentou o técnico holandês.
Técnico não ficou satisfeito com atuação do Manchester United contra o Arsenal
No último domingo, os Red Devils fizeram um jogo muito equilibrado contra o Arsenal, atual líder da Premier League. O resultado final acabou sendo um 3 a 2, com Nketiah marcando aos 90 minutos do segundo tempo.
“E é isso que eu quis dizer que todos os gols eram evitáveis e não podem acontecer, esse foi o meu ponto, não pode acontecer. Quando você sofre três gols em um jogo de alto nível, é muito difícil vencer o jogo e foi isso que aconteceu.”, falou Erik ten Hag.
Por fim, o treinador comentou sobre o aprendizado da derrota para o líder da competição:
“É uma das conclusões, então não pode acontecer e nós definimos essa conclusão, conversamos, mostramos a eles, temos que aprender e tirar essa lição.”, concluiu o comandante dos Red Devils.

