Home Mercado da Bola Especulado em Atlético-MG, Flamengo e Santos, zagueiro do Benfica entra na mira do Al Nassr

Especulado em Atlético-MG, Flamengo e Santos, zagueiro do Benfica entra na mira do Al Nassr

Lucas Veríssimo tem contrato com o clube português até junho de 2025. Zagueiro ainda não se firmou no time nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Apesar de ter contrato com o Benfica até junho de 2025, Lucas Veríssimo, de 26 anos, vem sendo especulado em clubes como Atlético-MG, Flamengo e Santos neste começo de temporada. Contudo, o destino do zagueiro de 27 anos pode ser o Oriente Médio.

O Torcedores.com apurou que o destino de Lucas Verissimo pode ser o Al Nassr, da Arábia Saudita. O novo clube de Cristiano Ronaldo está se movimentando no mercado da bola em busca de um zagueiro e o nome do brasileiro está em pauta.

O clube saudita pode encontrar dificuldades em negociar com o Benfica. Isso porque, o presidente Rui Costa tem preferência por uma transferência em definitivo. Apesar disso, há bastante otimismo por parte do Al Nassr em relação a um acordo pelo jogador.

PUBLICIDADE

A temporada de Lucas Veríssimo pelo Benfica

Jogos: 4

Titular: 3

Reserva utilizado: 1

Reserva não utilizado: 10

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 227

Em janeiro de 2021, o Benfica investiu 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, à época) para tirá-lo do Santos. O acordo prevê o pagamento em três parcelas. O clube português está em dia com os pagamentos. O próximo e último depósito será efetuado em junho deste ano.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o principal entrave, segundo duas fontes ligadas a negociação, é a dificuldade do Al Nassr em atender as exigências econômicas do Benfica. O clube encarnado deseja recuperar parte do dinheiro empenhado há dois anos.

Apesar de ter contratado recentemente o astro Cristiano Ronaldo, o Al Nassr tem sido cauteloso em suas movimentações para reforçar o elenco. Isso porque, o presidente Prince Faisal Bin Turki Al-Saud não quer inflacionar futuras negociações após a chegada de CR7.

O dirigente saudita é tentar contratar Lucas Veríssimo por empréstimo de cinco meses, ou seja, até 30 de junho de 2023. A ideia é convencer o Benfica de que o jogador terá espaço para ganhar minutagem nos próximos meses.

Além disso, Lucas Veríssimo teria a oportunidade de projetar seu nome no mercado da bola atuando na Premier League Saudita. O Sport TV, maior emissora esportiva de Portugal, adquiriu os direitos de transmissão da competição depois da chegada de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Jogos disputados por Lucas Veríssimo na temporada 2022/2023

Liga Portugal II Divisão

Benfica B 2 x 0 Belenenses B (atuou 45 minutos)

Benfica B 2 x 1 Moreirense (atuou 90 minutos)

Liga dos Campeões da Europa

PUBLICIDADE

Benfica 6 x 1 Maccabi Haifa (atuou 2 minutos)

Taça de Portugal

Benfica 2 x 0 Varzim (atuou 90 minutos)

Na lista de dispensa do técnico Roger Schmidt, o zagueiro sequer vem treinando com o elenco principal do Benfica. Ele disputou apenas quatro partidas nesta temporada. Com isso, Lucas Veríssimo foi “rebaixado” para o time B até recuperar a forma física.

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo sofreu grave lesão no joelho direito em novembro de 2021. Ele ficou um ano e meio inativo após se machucar na goleada do Benfica por 6 a 1 sobre o Braga pelo Campeonato Português.

Por conta disso, ele perdeu espaço no grupo da Seleção Brasileira, então comandada por Time, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Apesar de ter voltado aos gramados antes do Mundial do Catar, o treinador deixou o defensor de fora e convocou Bremer, da Juventus, da Itália, para seu lugar.

Veja lances de Lucas Veríssimo pelo Benfica!