Home Futebol Ex-Corinthians, Sylvinho é anunciado como novo treinador de seleção da Europa

Ex-Corinthians, Sylvinho é anunciado como novo treinador de seleção da Europa

Treinador estava livre no mercado desde que foi demitido pelo clube paulista

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Disponível para ser contratado gratuitamente, Sylvinho entrou em acordo com a Federação da Albânia. Dessa forma, após treinar Lyon e Corinthians, o profissional vai ter sua primeira experiência em uma seleção. Buscando alavancar a carreira de treinador, o ex-jogador terá o desafio de comandar o time nas Eliminatórias da Eurocopa. Caso o objetivo envolvendo a classificação seja cumprido, ele irá garantir o recebimento de um bônus contratual.

PUBLICIDADE

O acordo prevê uma duração de 18 meses até ao final do Euro 2024 e a vertente financeira será baseada nos resultados e no cumprimento dos objetivos. O acordo tem como cerne a consecução do único objetivo que a Albânia tem nestas Eliminatórias, a qualificação para as finais do Euro 2024. Caso o objetivo seja alcançado, foi acordado que o treinador e sua equipe serão beneficiados de bônus significativos.”, revelou o comunicado oficial.

Além de Sylvinho, Pablo Zabaleta, que teve uma trajetória importante pelo Manchester City, foi contratado com a função de auxiliar da Albânia. Com o acerto alinhado, o técnico desembarca no país em 9 de janeiro para assinatura do contrato e apresentação oficial. Após o protocolo ser cumprido, o treinador vai iniciar os trabalhos, tendo em vista que as Eliminatórias começam em março, torneio em que Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroe e Moldávia serão os adversários.

PUBLICIDADE

Bancado por Duílio Monteiro Alves, Sylvinho conviveu com fortes críticas em sua passagem pelo Corinthians. Acumulando 43 jogos no Timão, o treinador alcançou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, números que resultaram em um aproveitamento de 48,06% e não foram suficientes para mantê-lo no cargo.