Home Futebol Ex-Palmeiras, Leandro Pereira projeta retorno ao Brasil: “Momento interessante para voltar”

Ex-Palmeiras, Leandro Pereira projeta retorno ao Brasil: “Momento interessante para voltar”

Atacante não irá renovar com clube japonês e regresso ao futebol brasileiro é visto com bons olhos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Presente no futebol asiático desde 2019, Leandro Pereira não irá renovar com o Gamba Osaka. Dessa forma, aos 31 anos, o ex-centroavante de Palmeiras, Sport e Chapecoense avalia um possível retorno ao Brasil. Apontando que atuou em alto nível desde que chegou ao Japão, o atleta acredita que pode manter o bom nível caso volte a jogar em solo nacional.

PUBLICIDADE

Como vai analisar todos os cenários possíveis, Leandro Pereira admitiu que também pode seguir na Ásia. Diante disso, como o compromisso atual só vai se encerrar em 31 de janeiro, a decisão será tomada com cautela.

“A liga japonesa é extremamente qualificada e competitiva. Eu cresci muito profissionalmente por lá. Meus números e meu desempenho foram ótimos nos três clubes em que joguei. Atuei em alto nível nesses quatro ano“, disse.

PUBLICIDADE

Estou aberto a propostas, avaliando possibilidades. Acredito que é um momento interessante para voltar ao Brasil. Se aparecer uma oportunidade bacana, vou pensar com carinho. Mas eu também não descarto a continuidade no mercado asiático. Com calma e tranquilidade, vou tomar a melhor decisão para o meu futuro”, completou.

Passagem de Leandro Pereira no Japão

Além do Gamba Osaka, Leandro Pereira também vestiu a camisa de Matsumoto Yamaga e Sanfrecce Hiroshima no Japão. Em seu último clube, ele anotou 11 gols em 62 jogos, mas as partes decidiram que a renovação contratual não seria efetivada. Diante disso, como mira seguir em alto nível, o atacante vem mantendo a forma física nas férias.

Eu não parei de treinar. Entendo que é essencial me cuidar também nas férias. Quero começar a temporada com o mesmo rendimento que apresentei nos últimos anos. Eu me sinto no ápice das minhas condições física e técnica“, finalizou.

No Brasil, Leandro Pereira ganhou destaque em suas duas passagens pelo Palmeiras. Atuando pelo Verdão, o centroavante esteve em campo 39 vezes, somando 11 gols e participando do título da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.

PUBLICIDADE