Home Mercado da Bola Ex-Santos, Lucas Verissimo entra no radar do Flamengo

Ex-Santos, Lucas Verissimo entra no radar do Flamengo

Diretoria do Rubro-Negro tem se movimentado para buscar mais informações sobre o atleta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo está de olho em mais uma oportunidade de negócio para 2023 e pode buscar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, que está atualmente no Benfica, de Portugal. A informação é da Coluna do Fla.

PUBLICIDADE

Isso porque o time português decidiu emprestar o atleta, que retornou de uma grave lesão no joelho, para que ele readquira a melhor forma e ganhe sequência. A diretoria do Flamengo começou a buscar informações sobre as possibilidades de contar com o zagueiro, mas a tendência é que isso não ocorra.

O ponto é que Veríssimo tem mercado no futebol europeu, já que era destaque do Benfica antes da lesão, e segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, há uma fila de clubes na busca pelo defensor do time português. Além disso, diferentemente de outros atletas que buscam a volta ao Brasil, o desejo do defensor ex-Santos para este momento da carreira é mesmo permanecer na Europa.

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo sofreu lesão e perdeu espaço no Benfica

O zagueiro de 27 anos, que começou na base do Linense, chegou ao Santos no time sub-20 e logo foi inserido ao time principal, ganhando espaço a partir de 2016. Ele logo se tornou titular da equipe, se tornou capitão, mas passou a sofrer com algumas lesões no clube. Mesmo com problemas físicos, chamou a atenção de clubes europeus e também de Tite, técnico da seleção brasileira, que chegou a convocá-lo.

Contratado pelo Benfica em 2020, terminou a primeira temporada como titular e iniciou a segunda também como dono da posição. Porém, após 35 jogos disputados e cinco gols, Lucas passou por uma grave lesão no joelho e ficou quase um ano fora de combate. Em seu retorno, disputou apenas duas partidas e perdeu espaço.