Home Futebol Ex-São Paulo, Aloísio “Boi Bandido” revela que recusou investida do Palmeiras

Ex-São Paulo, Aloísio “Boi Bandido” revela que recusou investida do Palmeiras

Além do Verdão, outros seis clubes tiveram interesse em contratar o atacante do América-MG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após passagem pela China, Aloísio “Boi Bandido” decidiu voltar ao Brasil e despertou o interesse de vários clubes. Em entrevista ao podcast Fala Craque, no Youtube, o atacante revelou que o Palmeiras esteve na lista que também contou com Fluminense, Grêmio e Fortaleza. Porém, o desejo do atleta, que queria ter sossego no retorno, pesou para que as tratativas com o Verdão não avançassem.

PUBLICIDADE

Diante disso, ainda que pudesse conquistar títulos, Aloísio decidiu que não iria jogar no Palmeiras. Como ganhou bem na China, a prioridade no futebol brasileiro se concentrou em ter sossego, algo que ficaria pendente pela pressão da torcida alviverde.

“Quando assinei (com o América-MG), eu quase fui para o Grêmio. Tiveram outros clubes também (…) como Palmeiras, mas eu não estava querendo ir para o Palmeiras. Eu esperei, mas não estava querendo ir para o Palmeiras, não estava mais com essa ambição. Poderia ser campeão brasileiro e estar na Libertadores, mas e o meu sossego? Eu fiquei oito anos lá na China para escolher o que ia fazer e escolher o time que ia jogar. Eu já não estava com o pensamento de ganhar bem, mas sim com o pensamento de ter sossego, de viver”, disse.

PUBLICIDADE

Optando por descartar o Palmeiras, Aloísio quis viver na região sul do Brasil, motivo pelo qual o Avaí esteve cotado para ser o destino. Porém, após receber uma ligação vinda do América-MG, ele decidiu que iria acertar como Coelho.

“Eu queria ir para Criciúma para realizar meu sonho e ficar perto de casa. Vieram alguns times grandes, como Fluminense, Fortaleza, Coritiba, só que eu queria ficar aqui (na região Sul): Avaí, Criciúma ou Grêmio. Eu queria ficar perto de casa. No dia que eu ia acertar com o Avaí, o América me ligou, o treinador, Marquinhos Santos, me ligou e falou que eles me queriam lá. […] Me falaram também que o América era muito legal, não tem pressão da torcida e conta com uma torcida legal que não vai me encher o saco na rua. me mandaram um vídeo da torcida do Avaí invadindo a sala de imprensa onde estavam dando coletiva. Então falei com meu empresário que poderia fechar lá com o América porque eu queria ir para lá. Ele me disse que foi a melhor escolha que eu fiz e foi, de longe, a melhor escolha que eu fiz“, contou.