Home Automobilismo F1: Alpine ainda não escolheu o seu terceiro piloto para 2023

F1: Alpine ainda não escolheu o seu terceiro piloto para 2023

Equipe francesa ainda não escolheu o substituto de Piastri; jovem da Academia de Pilotos pode ser uma opção viável

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Oscar Piastri deixou a Alpine para assinar um contrato com a McLaren, o que representa uma vaga disponível para terceiro piloto na equipe francesa. Com boas estimativas em relação a dupla Gasly e Ocon, o time ainda não divulgou o substituto do australiano na temporada 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saída repentina do piloto foi um entrave para a Alpine, que não conseguiu contratar um substituto a tempo. Estima-se que Jack Doohan, membro da Academia de Pilotos, assuma a vaga disponível. Sobre uma possível parceria com o australiano, o chefe do time francês, Otmar Szafnauer, foi enfático.

“Ainda não pensei nisso. Jack definitivamente vai ter um papel com a equipe, mas ainda não decidimos qual vai ser”, declarou em entrevista ao Auto Hebdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É realmente muito bom e bastante profissional para um cara tão jovem. Trabalha duro e se prepara bem. Ele pilota de maneira confiante e tem um grande potencial”, finalizou Szafnauer.

A temporada 2023 de Fórmula 1 terá o seu início no dia 5 de março, com o Grande Prêmio do Bahrain, realizado no circuito de Sakhir.

Better Collective