Home Automobilismo F1: Gasly reafirma que não terá com problemas com Ocon na Alpine

F1: Gasly reafirma que não terá com problemas com Ocon na Alpine

Piloto francês defenderá a equipe francesa nesta temporada, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após nove temporadas defendendo as cores da Red Bull, Pierre Gasly saiu do banco como piloto da Alpha Tauri e assinou com a Alpine para a temporada 2023. Entretanto, terá como seu colega de time, Esteban Ocon, ambos pilotos franceses se conhecem desde a época de crianças, e não são necessariamente amigos, confira declarações de Gasly sobre o relacionamento deles.

PUBLICIDADE

Gasly afirma não terá problemas com Ocon

Uma das maiores preocupações para Alpine e sussurros no paddock é obre a possível briga de egos entre Gasly e Ocon, dois pilotos franceses na única equipe francesa, além do histórico de conflitos entre os ex-amigos de infância.

Os pilotos franceses se desentenderam com o passar dos anos após disputas na categoria júnior do automobilismo. Em entrevista à Motorsport.com Pierre Gasly disse: “acho que esse é um assunto que é falado com muita frequência. Nós nos damos bem. Podemos não ser os melhores amigos, mas podemos atravessar uma porta juntos”.

PUBLICIDADE

O novo piloto da Alpine aproveitou para alfinetar outras equipes: “quando eu examino o paddock da F1 e as relações entre outros companheiros de equipe, certamente há piores que as nossas. Se a relação entre Esteban e eu precisa ser discutida, você pode falar o mesmo sobre 60% do paddock. Então não, está tudo bem entre nós”.

Futuro da Alpine na F1

Durante a entrevista, Pierre Gasly também se mostrou otimista afirmando: “acho que será uma rivalidade saudável. No final é por isso que ambos chegamos à Fórmula 1. Todos nós nos esforçamos ao máximo possível, então não estou preocupado”.

E encerrou: “sei que Esteban é um piloto extremamente bom. Ele mostrou isso ao lado de Fernando (Alonso). Ele terminou na frente do Fernando na temporada de 2022, está jogando muito bem. No final, realmente não importa quem está ao meu lado. Eu quero ser o melhor na F1, e para isso você tem que competir contra todos que estão na categoria. Sei que ele conhece o time, e sei que ele é rápido”.