Home Automobilismo F1: Giovinazzi e Shwartzman serão reservas na Ferrari, diz site

F1: Giovinazzi e Shwartzman serão reservas na Ferrari, diz site

Além de atuar com monopostos, italiano também terá como prioridade o Mundial de Endurance

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

De acordo com o Autosport.com, a Ferrari pode ter acertado com uma dupla de pilotos reservas para 2023. Trata-se de Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman. A escolha de dois nomes está associada ao italiano, que dividirá as funções na F1 com o Mundial de Endurance (WEC).

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, Giovinazzi confirmou que seria piloto da Ferrari na WEC e que iniciará a sua preparação para as 24 Horas de Le Mans. Com o acúmulo de compromissos, Shwartzman poderá atuar ao lado do italiano nos testes em Maranello.

Robert participou de atividades com a Ferrari em 2022, onde atuou como piloto de desenvolvimento e testes. No entanto, o israelita não confirmou quais serão os seus planos para a temporada 2023. Recentemente, o piloto esteve em Sebring testando um carro de Fórmula Indy, com a equipe Chip Ganassi.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Giovinazzi tem uma longa história com a Fórmula 1. O piloto atuou como titular na Sauber e Alfa Romeo, entre os anos de 2017 e 2021.