Em busca de um lugar no grid da Fórmula 1, Michael Andretti respondeu aos críticos e afirmou quais são as suas ambições na categoria. De acordo com o norte-americano, a Andretti Cadillac tem como objetivo ser uma das melhores equipes de Fórmula 1.
“Vamos chegar de maneira séria. Vai levar muito tempo para chegar lá, mas eventualmente queremos ser uma das melhores equipes da Fórmula 1″, declarou em entrevista à Forbes.
Para Michael, o apoio da General Motors é um trunfo para a sua equipe no automobilismo europeu. Segundo o norte-americano, a parceria pode trazer títulos para a Andretti Cadilac em cinco, ou seis anos. Vale destacar que a marca possui forte tradição nas categorias dos Estados Unidos, como a Fórmula Indy e Nascar.
“Nosso objetivo final é disputar o título no campeonato daqui a cinco ou seis anos. Não estamos fazendo isso apenas ‘para estar lá’. Queremos estar competindo e correr contra os melhores do mundo”, declarou.
“Não estamos subestimando isso. Será um longo processo de construção, mas temos um bom para eventualmente nos levar até lá. Você tem que manter o foco em seu trabalho e não ouvir os pessimistas. Na verdade, eu uso os pessimistas como motivação. É sempre divertido calá-los”, finalizou o ex-piloto.

