Home Futebol F1: patrocinador icônico pode retornar à categoria

F1: patrocinador icônico pode retornar à categoria

Marca obteve grande destaque nas 24 Horas de Le Mans; na principal categoria do automobilismo foram sete vitórias

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A petrolífera Gulf pode retornar em definitivo para a Fórmula 1 em 2023. O possível acordo foi divulgado no Twitter oficial da marca, que postou a imagem de um carro da categoria envolto em preto, como se estivese pronto para revelar as tradicionais cores azul e laranja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira aparição da Gulf aconteceu nas 24 Horas de Le Mans, no ano de 1923. Na ocasião, a empresa investiu nos carros Mirage Ford, que foram apresentados com as cores da petrolífera. Depois desse contato, a Gulf marcou forte presença em diversas categorias do automobilismo, o que inclui a Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal parceria da petrolífera foi com a McLaren, onde foram contabilizadas sete vitórias entre os anos de 1968 e 1974. A Gulf retornou para a equipe de Woking no ano de 2021 e as suas cores estiveram presentes no carro da equipe no Grande Prêmio de Mônaco. Na ocasião, a McLaren conseguiu o terceiro lugar com Lando Norris.

Better Collective