Home Automobilismo F1: reestreia de Ricciardo na Red Bull é adiada

F1: reestreia de Ricciardo na Red Bull é adiada

Piloto estava cotado para participar das 12 horas de Bathust, que acontecerá no início do próximo mês

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Daniel Ricciardo estava cotado para fazer a sua estreia pela Red Bull nas 12 Horas de Bathust, que acontecerá no circuito de Mount Panorama, na Austrália. No entanto, o piloto não estará presente no evento, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de fevereiro. As informações são do Speedcafe.com.

PUBLICIDADE

Além da prova de endurance, a etapa também contará com uma corrida de exibição, onde o RB7 estará presente. Com este bólido, Sebastian Vettel conquistou o seu bicampeonato, no ano de 2011. Como o evento acontece na Austrália, era prevista a participação de Ricciardo.

Ainda não existe uma data definida para uma estreia oficial do australiano, que é o terceiro piloto da equipe austríaca. De acordo com Christian Horner, o acordo entre a Red Bull e Daniel Ricciardo incluem aparições públicas e atividades comerciais, com o intuito de divulgar a marca e as bebidas energéticas.

PUBLICIDADE

Sem a participação do piloto, é previsto que o seu substituto seja o neozelandês, Liam Lawson. O jovem já substituiu Daniel Ricciardo no Goodwood Festival of Speed, realizado na Inglaterra, em 2021.