Romain Grosjean utilizou o seu canal de YouTube para fazer uma série de projeções acerca da temporada 2023, da Fórmula 1. De acordo com o francês, uma disputa tripla entre a Red Bull, Ferrari e Mercedes enriqueceria o campeonato deste ano.
“Vejo a Mercedes voltando na luta pelo título, enquanto a Red Bull permanece no topo, mesmo tendo menos tempo no túnel de vento do que todos os outros por causa da posição no campeonato, bem como da penalidade por estourar o teto orçamentário. Acho que a Ferrari vai ter um carro forte novamente e acho que a Mercedes vai estar colada neles”, comentou.
A equipe austríaca sofreu punição por exceder o teto orçamentário da categoria, desta forma, a Red Bull contará com a redução na utilização do túnel de vento. Este cenário pode ser benéfico para Ferrari e Mercedes, que terão maior disponibilidade para efetuar testes aerodinâmicos.
Grosjean também analisou os regulamentos técnicos, que costumam beneficiar as equipes de ponta. Para o francês, a penalidade da Red Bull não significa uma maior equilíbrio na disputa pelo título.
“O que me faz pensar que a Red Bull ainda deve estar na frente. A Ferrari ainda deve ter uma linha de base muito boa, e a Mercedes aprendeu muito com 2022 e vai ser forte”, finalizou.

