Home Automobilismo F1: Romain Grosjean torce por disputa tripla na temporada 2023

F1: Romain Grosjean torce por disputa tripla na temporada 2023

Francês analisou as três principais equipes da categoria; para o piloto, time austríaco é o grande favorito

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Romain Grosjean utilizou o seu canal de YouTube para fazer uma série de projeções acerca da temporada 2023, da Fórmula 1. De acordo com o francês, uma disputa tripla entre a Red Bull, Ferrari e Mercedes enriqueceria o campeonato deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vejo a Mercedes voltando na luta pelo título, enquanto a Red Bull permanece no topo, mesmo tendo menos tempo no túnel de vento do que todos os outros por causa da posição no campeonato, bem como da penalidade por estourar o teto orçamentário. Acho que a Ferrari vai ter um carro forte novamente e acho que a Mercedes vai estar colada neles”, comentou.

A equipe austríaca sofreu punição por exceder o teto orçamentário da categoria, desta forma, a Red Bull contará com a redução na utilização do túnel de vento. Este cenário pode ser benéfico para Ferrari e Mercedes, que terão maior disponibilidade para efetuar testes aerodinâmicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grosjean também analisou os regulamentos técnicos, que costumam beneficiar as equipes de ponta. Para o francês, a penalidade da Red Bull não significa uma maior equilíbrio na disputa pelo título.

“O que me faz pensar que a Red Bull ainda deve estar na frente. A Ferrari ainda deve ter uma linha de base muito boa, e a Mercedes aprendeu muito com 2022 e vai ser forte”, finalizou.

Better Collective