Home Automobilismo F1: Williams anuncia argentino na academia de jovens pilotos

F1: Williams anuncia argentino na academia de jovens pilotos

Sul-americano terá um maior desenvolvimento no time de Grove; piloto foi um dos destaques da Fórmula 3

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta segunda-feira (9), a Williams anunciou o ingresso do argentino Franco Colapinto, em sua academia de jovens pilotos. O sul-americano tem 19 anos e obteve um grande destaque na Fórmula 3 em 2022. Em sua temporada de estreia, Colapinto contabilizou duas vitórias e cinco pódios, conquistando a nona colocação do mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma verdadeira honra ingressar na Williams Racing como piloto da Academia. Eles são uma das equipes de maior sucesso na história da Fórmula 1 e estou ansioso para seguir os passos do meu compatriota Carlos Reutemann. É uma oportunidade incrível pela qual sou eternamente grato. Obrigado a todos na Williams por confiarem em mim”, declarou o argentino.

O diretor esportivo da equipe britânica, Sven Smeets, destacou o talento de Franco e comemorou o ingresso do argentino no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos muito satisfeitos em receber Franco na  Academia de Pilotos da Williams. As conquistas de sua carreira desde que começou no kart destacam a habilidade natural de Franco ao volante e o que ele é capaz de fazer nos próximos anos.”

“Ele teve uma excelente temporada de estreia na Fórmula 3, com várias atuações fortes que o levaram a pódios e vitórias. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com Franco para apoiar e estimular seu desenvolvimento como piloto”, continuou Smeets.

Franco disputará a temporada 2023 da Fórmula 3, onde assinou um contrato com a MP Motorsport. A nova equipe é uma velha conhecida do argentino, que foi contratado pelo time na Fórmula Renault Europeia, em 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

“Estou empolgado em anunciar que voltarei à MP Motorsport para a temporada de 2023 da FIA F3 .Gostei muito do meu tempo com a equipe na Eurocup e FRECA, alcançamos ótimos resultados juntos.”

PUBLICIDADE

“O objetivo é chegar ainda mais alto desta vez. Meu primeiro ano na FIA F3 foi de aprendizado e usarei todo o conhecimento que acumulei para buscar o título neste ano.”

“Sou grato a todos que tornaram isso possível. Bullet Sports Management, YPF, ROFGO Racing e, claro, meu amado país Argentina. Obrigado por todo o apoio. Mal posso esperar para começar a temporada”, finalizou Colapinto. 

Better Collective