A Williams terá um novo “chefão” no pitwall da equipe em 2023. Trata-se de James Vowles. Ele substitui a Jost Capito, dispensado ao final da última temporada.
“Eu mal posso esperar para começar a trabalhar na Williams. Uma equipe com essa história tão rica e que é um ícone do nosso esporte”, declarou o ex-chefe de estratégia da Mercedes.
Na equipe alemã, Vowles conquistou oito títulos mundiais de construtores: sete com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg. Vale lembrar que o time de Groove é equipado com motores Mercedes.
“Todos na empresa depositam confiança no meu trabalho. Espero dar retorno nesta jornada que começa em breve.”, comenta o profissional de 43 anos. Ele terá como pilotos o inglês de origem tailandesa Alexander Albon e o norte-americano, Logan Sargent.
“Ele é um dos mais capacitados profissionais da F1 e esteve dentro de uma estrutura muito ganhadora nos últimos 15 anos”, avalia Matthew Savage, CEO da Dorilton Capital, dona da equipe inglesa.
Williams na temporada 2022
O novo “chefão” pode esperar por muito trabalho: afinal de contas, a Williams foi a última colocada no mundial de construtores de 2022 com dez pontos ganhos.

