Home Mercado da Bola Fernandinho, ex-Grêmio e Flamengo, é anunciado por clube modesto do futebol brasileiro

Fernandinho, ex-Grêmio e Flamengo, é anunciado por clube modesto do futebol brasileiro

Jogador retornou ao futebol brasileiro após quatro anos na China

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por grandes clubes como São Paulo, Flamengo e Grêmio, onde foi campeão da Libertadores – tendo marcado um dos gols da decisão, o atacante Fernandinho está de volta ao futebol brasileiro, mas não para atuar em uma equipe de ponta.

PUBLICIDADE

O jogador, aos 37 anos, foi anunciado como o mais novo reforço do Retrô, time de Pernambuco que está na elite do Estadual. O atleta já estava treinando com o elenco desde 2022 e agora assina contrato em definitivo.

FERNANDINHO É DO RETRÔ! ✍️🇺🇦 Com grande experiência em gigantes do futebol brasileiro, Fernandinho será o novo reforço da Fênix de Camaragibe para a sequência da temporada 2023. O atacante já vinha treinando com o elenco e só restavam alguns detalhes para a assinatura do contrato. No Brasil, Fernandinho passou por clubes como São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio. Antes de vestir o manto azulino, o atleta esteve por quatro temporadas no futebol chinês. Seja bem-vindo, @fernandinhoo77 Vamos juntos por uma temporada vitoriosa!

Fernandinho passou por grandes clubes

O atacante de 37 anos começou na Portuguesa Londrinense-PR, mas saiu para o futebol do Nordeste ainda no início da carreira. Passou pelo Central-PE e pelo Ferroviário-CE. Defendeu o Iraty-PR, depois o Grêmio Barueri, de onde saiu por empréstimo ao Citizen, de Hong Kong. Retornou ao Grêmio Barueri e se destacou entre 2008 e 2009, chamando a atenção do São Paulo. Ficou três anos no Tricolor e saiu para o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Em 2013 voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, onde ficou até 2014, quando passou pelo Grêmio. Foi emprestado ao Hellas Verona, e retornou ao time gaúcho em 2015. Em 2016 foi cedido ao Flamengo, onde ficou uma temporada, retornando de novo ao Grêmio, agora para se firmar e ser campeão da Libertadores. Em 2018 assinou com o Chongqing Dandai, clube que defendeu por quatro temporadas.