Home Futebol Fernando Lázaro deve promover “rodízio” no elenco do Corinthians na próxima partida

Fernando Lázaro deve promover “rodízio” no elenco do Corinthians na próxima partida

Configurações diferentes de elenco devem se manter no Timão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians de Vítor Pereira promovia diversas trocas entre os jogadores titulares e não entre partidas. Inclusive, esta prática não era bem recebida pela torcida ou por alguns atletas como Róger Guedes, que se mostrava insatisfeito sempre que possível. Porém, o novo técnico do Timão, Fernando Lázaro, não descarta esta possibilidade.

PUBLICIDADE

Fernando Lázaro vai fazer rodízio?

O Corinthians começou o Campeonato Paulista com uma doída derrota contra o Red Bull Bragantino no último domingo (15). Porém, na quarta-feira *18), perante sua torcida na Neo Química Arena, o Timão foi melhor que o Água Santa e venceu a partida por 3 a 0.

Mesmo com Yuri Alberto e Róger Guedes atuando durante os 90 minutos, Lázaro se preocupa com a parte física e a demanda de diversas competições. Portanto, em entrevista disse: “a gente já fez isso para esse jogo (rodízio_), com algumas trocas. Início de temporada pesa para todos. Os atletas não atingiram o ápice físico. Gerenciamos Maycon no intervalo, por desgaste. Não queremos perder atletas por questões físicas, desgaste, carga. Atletas t~em comprado a ideia de recuperação pós-jogo. Ideia é para não fazer várias mudanças de uma vez. Estamos agindo assim principalmente nesse início que não tempos todos”.

PUBLICIDADE

Declarações de jogadores

Para Róger Guedes a disputa dos 90 minutos foi positiva, e afirmou na saída do gramado: “é pré-temporada, a gente sabe que vai ser difícil. A gente vai pegando ritmo durante os jogos, então é muito importante a gente da frente jogar os 90 minutos. A gente pede isso tanto porque dá ritmo de jogo”.

O comentário recebeu o aval do seu companheiro no ataque, Yuri Alberto e disse: nenhum jogador quer sair de campo, né? A gente gosta bastante de jogar 90. Ano passado, todo jogo eu estava nos 90 minutos, só saía com queixa de dor. Acho que vale a pena o esforço. Tava essa semana sem treino, só tratando o tornozelo. Ainda pude fazer um gol e dar duas assistências. Valeu o esforço.”