O novo técnico do Corinthians ganhou seu primeiro clássico, 2 a 1 contra o São Paulo no Morumbi. O time comandado pelo filho do Super Zé, o histórico lateral-direito do Timão, fez um ótimo primeiro tempo no Majestoso pelo Campeonato Paulista. Porém, no segundo tempo esse rendimento caiu e o jogo foi controlado pelo São Paulo, que chegou a diminuir o placar.
O Corinthians abriu a vantagem de dois gols no primeiro tempo. Renato Augusto, Róger Guedes e Adson desiquilibraram a partida. No segundo tempo, a equipe recuou muito, sem voltar a ter o mesmo desempenho ofensivo.
O São Paulo dominou a segunda etapa e chegou a diminuir com Luciano. A queda de rendimento no segundo tempo pode preocupar para o restante da temporada. O time de Lázaro recuou demais e ofereceu o campo para o adversário sem ser capaz de oferecer nenhum perigo nos contra-ataques.
Na coletiva após o jogo, Fernando Lázaro disse que isso ocorre em razão do tamanho do jogo. Ele lembrou da importância de vencer um clássico e quebrar o tabu de seis anos sem vencer no Morumbi.
Lázaro falou também que a equipe realmente não soube aproveitar o “campo aberto” que se ofereceu para o ataque do Corinthians no segundo tempo, mas ele acredita que o mais importante foi equipe saber “se defender”.
Lázaro afirmou que o curto espaço de tempo entre as partidas, em um período em que o elenco ainda está ganhando a forma física ideal, acaba aparecendo durante os jogos. Para o técnico, esse foi um dos motivos do rendimento da equipe ter diminuído muito no segundo tempo.
Segundo o treinador “foi um jogo duro e importante”. Ele afirmou que a equipe estava trabalhando firme para melhorar o desempenho fora de casa. Para Lázaro, o mais importante foi a equipe saber como se comportar nesse cenário e cumprir o planejamento.
Para ele, o momento em que a equipe baixou a marcação no segundo tempo ocorre muito em razão de o clássico ser um “jogo pesado”.
Fernando Lázaro fala sobre possível titularidade de Roni
Ao ser perguntado sobre a possível titularidade de Roni, o treinador falou que o volante “é um atleta que tem entrado bem e que tem trabalhado bem desde a pré-temporada”. Porém, para o técnico, Roni é uma das opções para o setor e ele esta construindo um grupo para encarar uma “temporada pesada” que o elenco vai encarar.
Lázaro com 80% de aproveitamento
Com a vitória, segundo o site Sofascore, Fernando Lázaro chegou a um aproveitamento de 80% com 12 jogos, 9 vitórias, 2 empates e uma derrota.
Lázaro falou que não há previsão ainda do retorno do volante Maycon, mas, segundo ele, a lesão do jogador não “foi tão grave”. O técnico também elogiou a participação de Róger Guedes nos momentos defensivos da equipe.

