O site da FIFA, em português, fez uma grande homenagem para a torcida do Corinthians ao dar destaque para a Fiel em seus perfis oficiais. Tratando a final como uma “invasão corintiana”, a entidade exaltou o ocorrido no Japão.
A estimativa é que cerca de 30 mil torcedores do Corinthians atravessaram o mundo para ver a final contra o Chelsea. Segundo dados da época, esse número era maior que a média de público do Timão no Brasileirão daquele ano, dentro do Pacaembu, que chegou a cerca de 25 mil pessoas.
“Eles estavam por todas as partes. Nos metrôs, nos trens, em atrações turísticas ou em aglomerações pela cidade. Na região metropolitana de Tóquio, tida como a mais populosa do mundo, a presença corintiana era notável”, declarou a publicação.
Corinthians é o último sul-americano a ganhar o torneio
A conquista do Corinthians acabou sendo mais representativa após a passagem do tempo. Desde o título levantado pelo Timão, nenhum time sul-americano voltou a levantar o troféu novamente.
No ano passado, o Palmeiras chegou perto da conquista, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o próprio Chelsea, com um gol de pênalti no último minuto da prorrogação.

